TRATAMENTOS

APOMETRIA


É uma técnica de desdobramento que pode ser aplicada em todas as criaturas, não importando a saúde, a idade, o estado de sanidade mental e a resistência oferecida.
O atendimento é realizado com os médiuns desdobrados que entram em contato com entidades médicas do astral. Uma vez firmado o contato, faz-se o mesmo com o doente, possibilitando, dessa forma, o atendimento do corpo espiritual do enfermo pelos médicos desencarnados, assistidos pelos espíritos dos médiuns. Os tratamentos são dirigidos tanto para o corpo físico como para o espiritual. O tratamento desobsessivo é completo envolvendo o paciente e a entidade causadora da influenciação espiritual.
No atendimento podem ocorrer: diagnósticos de doenças, cirurgias astrais, orientações práticas para a vida, assim como a descrição da problemática espiritual que o paciente apresenta e as suas origens.


CROMOTERAPIA

A CROMOTERAPIA é o tratamento através da cor
            
Cromo = cor            Terapia = tratamento

 
QUAIS OS OBJETIVOS? 
Ela emprega as diferentes cores para alterar ou manter as vibrações dos corpos na freqüência que resulta em saúde, bem estar e harmonia ao ser.


POLARIDADE 

técnica que utiliza a imposição das mãos para  equilibrar as energias mais sutis do organismo para que possam fluir livremente sem obstruções e bloqueios, gerando equilíbrio e saúde.  

Benefícios:
relaxamento; alívio de dores em geral; liberação da tensão emocional; tranqüilidade com sensação de paz ; reposição de energia vital; disposição, liberação de bloqueios emocionais; percepção corporal e capacitação emocional; vitalidade e disposição geral; redução  do stress.


CONSTELAÇÃO SISTÊMICA FAMILIAR 


É um trabalho filosófico e terapêutico, cujo objetivo é expor a tudo que atua no individuo e no sistema no qual ele (a) esteja inserido. O trabalho é de reconciliação, redirecionando a energia de amor bloqueado dentro da pessoa - o enfoque é o sistema familiar. O que é trabalhado são seus vínculos e os emaranhamentos entre os membros de determinada família.  
Trata-se de uma terapia individual realizada com o concurso das pessoas do grupo presente no workshop, que se prestam voluntariamente a servir uma às outras de representantes dos membros da família daquela cuja constelação familiar estiver sendo configurada. 
Em um ambiente de confiança e respeito mútuo, os participantes representam os membros de uma família, e vivenciam sentimentos, emoções e insights relacionados àquele sistema familiar.  
As constelações familiares ajudam-nos a entender como se originam os problemas e esclarecem-nos acerca dos porquês da existência dos inúmeros problemas que surgem ou existem na pessoa, na família ou nos elementos da família. 
Todos os membros de uma família, vivos ou mortos, estão energeticamente presentes na estrutura familiar, influenciando nossos sentimentos e até mesmo nossa saúde.  
Fazer uma constelação familiar significa encontrar soluções para problemas específicos que você está vivendo. As soluções sistêmicas levam a mudanças graduais e progressivas nas situações reais. 

PASSE 

"E Deus, pelas mãos de Paulo, fazia milagres extraordinários, a ponto de levarem aos enfermos lenços e aventais do seu uso pessoal, diante dos quais as enfermidades fugiam das suas vítimas, e os Espíritos malignos se retiravam" - (Atos, cap. 19 - 11 e 12). 

Desde os tempos mais antigos, a imposição das mãos é uma das fórmulas usadas pelas pessoas para auxiliar os enfermos ou afastar deles as más influências espirituais. Em muitos trechos da Bíblia, vemos Jesus e seus discípulos imporem as mãos sobre os necessitados, rogando a Deus que os curassem. Jesus fez largo uso dessa prática e disse que, se quiséssemos, poderíamos fazer o mesmo.
E desde aquele tempo o homem utiliza-se desse recurso para aliviar, consolar, melhorar e até curar doenças físicas e espirituais.
Antes do advento do Espiritismo, sabia-se pouco sobre a prática desse costume. Os fenômenos de curas eram envoltos em mistérios e tidos como acontecimentos sobrenaturais. Ao menos publicamente, ninguém se aventurou a dar explicações para o estranho poder que tinham as mãos para curar e aliviar os males físicos e espirituais. Com a chegada da Doutrina Espírita, os Espíritos superiores explicaram o porquê das coisas. Ensinaram que as mãos serviam como um instrumento para a projeção de fluidos magnetizados, doados pelo operador, e fluidos espirituais, trazidos pelos Espíritos. Segundo eles, os fluidos curativos eram absorvidos pela pessoa necessitada por meio dos centros vitais (chacras), acumuladores e distribuidores de energias, localizados no perispírito e pelo próprio corpo astral que age como uma esponja. Estavam assim explicadas, teoricamente, as curas promovidas por Jesus e pelos curadores de todos os tempos.
Entre nós, seguidores de Allan Kardec, a imposição de mãos sobre uma criatura com a intenção de aliviar sofrimentos, curá-la de algum mal, ou simplesmente fortalecê-la, ficou conhecida como "passe".
O passe é um dos métodos utilizados nos centros espíritas para o alívio ou cura dos sofrimentos das pessoas. Quando ministrado com fé, o passe é capaz de produzir verdadeiros prodígios. Têm como objetivo o reequilíbrio do corpo físico e espiritual.
(FONTE: http://www.espirito.org.br/) 








Obs.: colabore trazendo 1 kg de alimento não perecível para ajudar em nossos trabalhos sociais!
 

 
Copyright 2009 INSTITUTO HOLÍSTICO
Convert By NewBloggerTemplates Wordpress by Wpthemesfree